NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

ELEIÇÃO MARIA LUCIA

ELEIÇÕES NA ACL:

A ACADEMIA CASCAVELENSE DE LETRAS ELEGE
MARIA LUCIA KLEINHANS PEREIRA PRESIDENTE

Por unanimidade de indicações, ontem, dia 04 de dezembro de 2013, às 19h00, na sede da ACL, os membros da Academia Cascavelense de Letras elegeram a acadêmica Maria Lucia Kleinhans Pereira presidente, para o biênio 2014-2015. Maria Lucia é professora, escritora, poeta e animadora social/cultural. O pleito foi marcado, pelo pedido do atual presidente Antonio de Jesus, que concitou os seus pares no sentido da escolha de um nome que representasse uma renovação radical, com objetivos bem definidos para o próximo biênio, com ênfase a consolidação da ACL como um espaço democrático e aberto a novos desafios, dentre outros de ampliar seus quadros e levar a instituição ao encontro das múltiplas comunidades literárias, artístico e culturais de Cascavel. Pedido feito, pedido acatado, a principal entidade de caráter literário de Cascavel elegeu uma nova Diretoria altamente qualificada para a busca dos objetivos propostos pela Academia.

A NOVA DIRETORIA
A nova diretoria eleita para o biênio 2014-2015, restou composta pelos seguintes membros: Presidente: Maria Lúcia K. Pereira; Vice Presidente, Antonio de Jesus; Primeiro Secretário, Marcio Couto; Segundo Secretário Cleiton Costa; Primeiro Tesoureiro, Jaime Fabro; Segundo Tesoureiro, Teresinha Fedato Tavares. CONSELHO FISCAL: Hilmar Adams; Helena Lúcia Z. Sória; Jeferson Luiz Kaibers; SUPLENTES; Altamiro José dos Santos; Bertolino Tenfen e Mário Ferreira de Oliveira.

PROJETOS PRIORITÁRIOS

Finda a votação e proclamado o resultado, pelos presentes, em breve instante de manifestações, foi aprovada uma pauta mínima de objetivos a serem perseguidos pela academia nos próximos dois anos: a) a implantação da Oficina Permanentes de Poesia e b) abertura de inscrições para a inclusão de novos associados especiais e preenchimento, mediante eleições, de pelo menos quatro das oito vagas disponíveis no primeiro ano de atividade que se inicia em primeiro de janeiro próximo. Esse compromisso tem o aval da totalidade dos membros presentes à Assembléia Geral Ordinária de caráter eleitoral.

 IR PARA O FACE – IR PARA O FACE – IR PARA O FACE