DIÁLOGOS POSSÍVEIS

VERA cópia

Diálogo Possíveis:
[Degustação]

SOBRE MISTÉRIOS

De repente, ela, a misteriosa Senhora começa a dizer de surpresas e mistérios escondidos nas dobras do tempo e de sonhos…

Ouví-la ou ler as palavras que escreve é inspirador. Uma fonte copiosa de poéticas imagens:

– Há qualquer coisa mudando – ainda que vagarosamente – em sua alma. Há uma surpresa escondida nas mangas da camisa do tempo que brinca magicamente com seus sonhos. Ele tem seus mistérios…

Às vezes, sorvo dessa fonte fios condutores para os poemas que faço e guardo sob setenta vezes sete chaves. Outras vezes, fico refletindo sobre a fluidez das palavras e dos mistérios presentes nas entrelinhas do que ela diz.
Não é fácil entender ou desvendar os mistérios do tempo… Na verdade, são mistérios porque a sua essência é permanecer magicamente e sempre mistério…
Algumas pessoas escondem infinitos mistérios na alma… Porque curto mistérios, os vejo com respeito e uma especial devoção…

Por isso, dela prefiro ao invés de decifrar, imaginar as causas aparentes dos seus sorrisos ou das cismas sem mistérios que singram as águas mais razas da sua alma.
Não gosto de ferir a essência das coisas, porque sem a sua essencialidade elas deixariam de ser o que são…

É assim o meu bem querer pela bella parceira de tertúlias e de um sonho literário ganhando forma de concretude.

Antonio de Jesus/Anjes

_____________

Este é um fragmento de um livro em construção a quatro mãos e duas cabeças, por Vera Iana, de Brasília, DF e Antonio de Jesus, Anjes,  de Cascavel, PR

RETORNAR AO FACE – RETORNAR AO FACE

3 ideias sobre “DIÁLOGOS POSSÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>