EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

AVISO AOS ASSOCIADOS PLENOS:
SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ACL

 

A ACADEMIA É A SOMA DOS SEUS ASSOCIADOS

Trata-se de uma  Assembléia Geral Extraordinária de fundamental importância para a regularização de diversas pendências e (re)estruturações necessárias à sobrevivência e incremento da ampliação dos quadros da entidade, como a abertura de Edital de Chamada para Eleição de novos membros para preenchimento de diversas cadeiras vagas e vacância de outras por renúncia tácita decorrentes de inadimplência presencial e graves pendências perante a Tesouraria, por lapso de tempo superior há mais de ano e dia. 

 

 

 

 

 

AVISO AOS ASSOCIADOS PLENOS:

ACL CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL PARA ELEIÇÃO
DA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2016-2017

EDITAL ELEIÇÃO BIÉNIO 2016-2017A Academia Cascavelense de Letras publicou no dia 03-11-2015, o Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária de Caráter Eleitoral, com abertura de prazo para apresentação de chapas  à  eleição da Diretoria para o Biênio 2016-2017, para comandar a instituição  a partir de 1° de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2017. 

O Edital, está sendo publicado via e-mail  encaminhado a todos os seus membros, bem como nas páginas de divulgação da Academia no Facebook (página da Academia Cascavelense de Letras e Encontro Acadêmico).  As inscrições de chapas irão até o dia da eleição, às 19 horas.

FACE/PAGE DA ACADEMIA CASCAVELENSE DE LETRAS

================================================================

SEGUE>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

MATÉRIAS VENCIDAS ( PUBLICADA EM FEVEREIRO DE 2014

 SEGUIR + INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

PARA VAGAS DE ASSOCIADOS  (ACADÊMICOS) DA ACADEMIA C. DE LETRAS

02Primeiro grupo e acadêmicos que tomaram posse no dia 13 de maio de 2005 no Centro Cultural Gilberto Meyer

IMG_0830Segundo grupo de acadêmicos que tomaram posse em maio de 2006, no Clube da Justiça de Cascavel na sessão solene do primeiro aniversário de fundação

A Academia Cascavelense de Letras tem 8 cadeiras vagas para preenchimento por interessados que preencham os requisitos previstos no Estatuto da Academia Cascavelense de Letras ( arts. 7°, Parágrafo Único, letra a, parágrafo 1°), a saber:

DOS ASSOCIADOS EFETIVOS, ACADÊMICOS

Para concorrer, mediante eleição, a uma cadeira da ACL, nessa modalidade de associado efetivo, pleno, com direito a palavra, voto, pelerine e vitaliciedade, o (a) candidato (a) deve residir no Município de Cascavel, ou outro contíguo, onde não haja uma outra Academia de Letras formalmente constituída; b) manter identificação com as finalidades e objetivos da ACL descritos nos artigos 4°, 5° e 6° e ser possuidor de currículo de atividades com eles compatíveis, como eventuais obras de valor relevante, editadas ou a editar, amor ao vernáculo, à Literatura, às Letras, aos livros, à liberdade de expressão e/ou exercerem atividade profissional ou não, com ênfase na palavra como ferramenta e/ou meio para o exercício das suas atividades habituais e, essencialmente identificados com ao exercício da atividade associativa propositiva como meio para a comutação e partilha do conhecimento.c) [É essencial a apresentação de currículo, acompanhado pelo menos dois exemplares das obras publicadas ou não e ou de artigos científicos ou de natureza jornalística, artístico/literária, inéditos ou não, e referências de participação ativa em instituições assemelhadas].

INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA
DEZ VAGAS DE ASSOCIADOS ESPECIAIS DA ACADEMIA C. DE LETRAS.

A Academia Cascavelense de Letras tem em aberto 10 (dez) vagas para preenchimento por interessados que preencham os requisitos especícos para associados especiais previstos no Estatuto da Academia Cascavelense de Letras ( arts. 7°, Parágrafo Único, letra a, parágrafo 1°), a saber:

DOS ASSOCIADOS ESPECIAIS

 Os inscritos e aceitos como membros da ACL, na modalidade associado especial, terão direito à participação nas atividades e ações da Academia Cascavelense de Letras, com direito à voz e as prerrogativas especificadas no Estatuto da ACL, em art. 8°, letra “c”, parágrafo 2° e 3°, cumpridas a formalidades a saber:

a) Residir na área de jurisdição da ACL. b) Apresentação de currículo circunstanciado que comprove a sua manifesta adesão às finalidades e objetivos da Academia e/ou que, de alguma forma, por vínculo profissional ou acadêmico mantenha fortes vínculos com o vernáculo e a literatura ou o exercício de função relevante, conexa ou não, com os fins já referidos, aceitos como tal; c) os associados especiais terão os direitos e deveres que lhes serão próprios e definidos complementarmente no regimento interno, naquilo que couber. d) Não há impeditivo que um associado especial, possa candidatar-se à condição de associado efetivo/acadêmico, havendo vaga, oportunidade e assim recomende a sua participação nas atividades da Academia e/ou motivos relevantes que o capacitem para tanto.

DA FICHA DE INSCRIÇÃO

Os interessados à concorrem a uma das vagas de uma ou outra categoria, deverão, pessoalmente, recolher uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) no ato da retirada e preen-chimento da ficha de inscrição que deverá ser devolvida incontinente e/ou em até três dias após, na secretaria da Academia Cascavelense de Letras.

OUTROS ESCLARECIMENTOS

Melhores e maiores esclarecimentos serão dados aos interessados, pessoalmente, a partir do dia 03 (três) de fevereiro de 2014.

LINKS AMIGOS:

FACE/PAGE DA ACADEMIA CASCAVELENSE DE LETRAS
—————-
CARTA CASCAVEL – CARTA CASCAVEL – CARTA CASCAVEL
—————–
FACEBOOK – FACEBOOK – FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>