DATAS & EVENTOS

PARCIAL 4 cópia

Dia 8 de março último, foi comemorado com todas as honras que a Mulher merece no Sarau em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Livraria e Ponto de Cultura LIVRAI-NOS, evento que contou a parceria da Academia Cascavelense de Letras e a presença da classe literária de Cascavel.

Ponto alto do evento foi a palestra professora,  poeta e escritora Maria Lucia Kleinhans Pereira, atual presidente da ACL, sobre a condição da mulher, a luta travada ao longo do tempo contra os preconceitos ainda vigorantes na maior parte do mundo e também no Brasil, traçando uma visão panorâmica onde destacou entraves e também os avanços obtidos através de políticas em favor da mulher, decorrentes das condições que lhes são específicas nas diversas áreas, especialmente de medidas protetivas contra a violência, na área da saúde e outros direitos fundamentais decorrentes da cidadania. Ressaltou que, mesmo com legislação propositiva existente, muitos dos seus direitos ainda continuam sendo postergados, social, profissional e politicamente.

SARAUDurante o evento, aconteceu o Sarau Lítero-Musical, com a declamação de poesia pelos presentes, sorteio de mimos às mulheres presentes e também um coquetel oferecido pela organização do evento, liderada pela historiadora Regina Sperança. A maioria dos poemas  referiam-se à figura da mulher, a grande homenageada da tarde na livraria.

SARAU 2 Na foto: 1. Regina Sperança, a anfitriã e a escritora Vera Fonseca; ao centro, Daiane Cristina Walter, poetisa, que está expondo na Livrai-nos seu poemas ilustrados e a escritora Helena Marques, que recebeu um dos mimos sorteados. Aconteceu, simulta-neamente, a exposição de artes plásticas reunindo várias telas da artista plástica Lucília da Silva Ferreira.

VOLTAR PARA O FACE – VOLTAR PARA O FACE – VOLTAR PARA O FACE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>