OPINIÃO

(II) O DESABAFO DE UMA AMIGA 

  • – Gente… eu não costumo debater política, futebol e religião aqui em minha página… Mas…

Gente… eu não costumo debater política, futebol e religião aqui em minha página… Mas, diante de tanta coisa absurda que venho lendo, não posso deixar de dar a minha opinião… Mas… hoje me sinto no mínimo indignada pela realidade do meu país!!! Quanta pobreza de espírito, quanta desonestidade, quanta desigualdade, quanta injustiça, quanto egoísmo!!! E agora por conta desse Carnaval, tenho lido tantos absurdos sobre nós, as mulheres brasileiras… Eles generalizam tudo… [Naluh Jansem, amiga do Face]

– Amiga querida: tudo dever ser discutido, sim! Desde que, com as palavras certas, no tom certo e fundamentadas no esclarecimento, sem ofensa aos demais… A mulher é a mais sublime das criações do Pai. Por isso, ser mulher pede de cada uma delas, agradecer e honrar o Criador pela dádiva concedida de ser co-autora na missão de povoar a Terra…

PS: Algumas, se esquecem da sua origem divina e descambam na escala da vida. Muitos, que não percebem a dignidade e a sublimidade da mulher, tentam fazer dela um objeto, despida da dignidade que Deus lhe confiou.

Quanto ao Brasil, minha amada amiga: estamos vendo uma tentativa de desconstrução de tudo aquilo que é dignidade, honra, valores e principalmente aqueles fundamentais a todo ser humano, independente de raça, cor ou gênero…

A solução, amiga, está na consciência política e no agir com responsabilidade na grave hora do voto, num ano que pode decretar as mudanças necessárias ou a derrocada cada vez maior de um pais que caminha para o [des] governo dos aloprados populistas e amorais de uma pseudo esquerda desmoralizada. (= sedentos de poder; isentos de bons propósitos e intenções, de ética, honestidade, amor à pátria brasileira  e dos reais fundamentos da Democracia.
________
* POVO:

Substabtivo masculino.
– … é oconjunto dos cidadãos de um país, excluindo-se os dirigentes e a elite econômica; terceiro Estado da nação, antes da Revolução Francesa (clero, nobreza e povo)
(Dic. Eletr. Dr. Houaiss)

IR PARA O FACE BOOK - IR PARA O FACE BOOK - IR PARA O FACE BOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>