PARCERIAS POÉTICAS IX

MINI BANNER PARCERIAS IX
SOBRE O EVENTO PARCERIAS POÉTICAS IXParcerias Poéticas, é um projeto do calendário permanente da Academia Cascavelense de Letras, que foi adotado e inserido no Calendário da Secretaria Municipal da Cultura, via Biblioteca Pública Sandálio dos Santos e MAC – Museu de Arte de Cascavel, desde 2007, com duas versões anuais nos meses de Maio (Maio das Letras) e Setembro (Primavera das Letras), reunindo uma coletânea de 22 poemas ilustrados por vez, no formato A3, expostos em Painéis na Sala Verde aberta à visitação pública, gratuita, nos horário de funcionamento da Biblioteca.PARCERIAS POÉTICAS IX

Na sua nona versão PARCERIAS POÉTICAS reúne cinco poetas da Academia Cascavelense de Letras, a saber: Antonio de Jesus, Beatriz Dal Molin, Helena Sória, Maria Lucia Kleinhans Pereira e Tere Tavares, com um total de 22 painéis  e 17 poemas ilustrados.

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA
1. Abertura Oficial da Mostra, no dia 05 de setembro, a partir das 19h:30, na Sala Verde da Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, à Rua Paraná, 2786, em Cascavel, PR com a seguinte programação:

1.1. Abertura Oficial.
1.2. Momento Poético, com declamação de poemas pelos autores e convidados.
1.3. Lançamento do livro A LINGUAGEM DOS PÁSSAROS, da escritora e poetisa Tere Tavares, editado nacionalmente pela Editora Patuá de São Paulo.
1.4. Apresentação da Coletânea PARCERIAS POÉTICAS 2014, reunindo os poemas ilustrados da mostra em formato impresso (Revista), editado pela Oficina Cascavelense de Livros, departamento de reprografia interno da ACL.
1.5. Coquetel.

A DURAÇÃO DA MOSTRA

A mostra PARCERIAS POÉTICAS IX, estará aberta à visitação pública gratuita, do dia 05 a 30 de setembro de 2014 na Sala Verde, no horário de funcionamento da Biblioteca.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O PROJETO
Mais informações adicionais sobre o Projeto Parcerias Poéticas, pelos telefones
3225-2598 e 3096-5575

MINI BIOGRAFIAS ILUSTRADAS DOS AUTORES DA MOSTRA:

TERE

———————–

JESUS

—————————

BIA

——————————

HELENA

————————————

MARIA LUCIA K

PS: APROVEITE E VEJA AS DEMAIS SEÇÕES DA PÁGINA DA ACADEMIA E APÓS VISITE TAMBÉM A  PÁGINA DA ACADEMIA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO, EM AZUL:

 PÁG. DA ACADEMIA CASCAVELENSE DE LETRAS NO FACE

—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

 

 

 

 VERSÕES ANTERIORES DO PARCERIAS POÉTICAS 

CARTAZ-800

PARCERIAS POÉTICAS VII

PRIMAVERA DAS LETRAS/SETEMBRO DE 2013

RESUMO INFORMATIVO DA PARCERIAS POÉTICAS VII

DADOS: CARTAZTEXTO BASE PARA IMPRENSACONVITEIMAGENS ILUSTRATIVAS DAS DIVERSAS VERSÕES DAS PARCERIAS + PARCERIAS POÉTICAS V

TEXTO + IMAGEM, é uma junção mágica entre a imagem que fala aos olhos e a poesia que fala a alma das pessoas. São os poemas ilustrados que vem reunindo nossos poetas, duas vezes por ano, em Maio e Setembro. Para produzir e mostrar ao público que frequenta nossas exposições, sempre vitoriosas.

Primavera das Letras é um projeto da Academia Cascavelense de Letras,existente desde 2007, reunindo uma série de atividade literárias durante o mês de setembro, dentre outros A EXPOEMAS – Exposição de poemas ilustrados, com o uso e casamento de imagem e textos em painéis de médio porte.

Essas exposições tem e repetido ao longo dos anos na Sala Verde da Biblioteca Pública Sandálio dos Santos. Começou como Duetos Poéticos e evoluiu para um número maior de participantes sendo que a presente edição PARCERIAS POÉTICAS VII, conta com onze poeta participantes e 22 poemas expostos.

 A abertura solene, com coquetel, acontece com a presença dos poetas,membros da Academia Cascavelense de Letras e convidados dia 06/09/2013,a partir das 19 horas na Sala Verde da Biblioteca.A Exposição Parcerias Poéticas VII permanece aberta à visitação pública até o dia 30 de setembro de 2013 na Sala Verde da Biblioteca.

 Os poetas participantes da PARCERIAS POÉTICAS VII são 9: Antonio de Jesus, Beatriz Dal Molin, Helena Sória, Jaime Fabro, Lauro Darós, Márcio Couto, MariaLúcia Kleinhans Pereira, Rejane Pires e Tere Tavares. Os convidados são dois: Jorge Linzmeier e Vera Fonseca.

 OS PAINÉS

 Este ano mais simples, por medida de economia, os painés poéticos, impressos Pela ACL/Graf eletronicamente, tem o formato A3 (29X42cm), e são elaborados graficamente pelo designer gráfico Rolvi Darciso Martini, membro da Academia Cascavelense de Letras, do Conselho Editorial da ACL e um dos mais antigos jornalistas/chargista da imprensa de Cascavel, desde o tempo do lendário Jornal Fronteira do Iguaçu. Como sempre a temática do Parcerias Poéticas é livre, com apreço à diversidade criativa de cada um dos participantes.

PARCERIAS POÉTICAS 2013, O LIVRO

Os poemas selecionados para Parcerias Poéticas VII, em maior número, irão compor uma coletânea impressa em formato de livro, com 88 páginas sob o título de PARCERIAS POÉTICAS 2013, a Coletânea que deverá estar pronto ainda durante o mês de setembro, editado e impresso internamente pela ACL através do seu departamento de reprográfico.

O CONVITE

CONVITE

DSC04429

DSC04432

VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK

——————————————————————————————————————-

PARCERIAS POÉTICAS
POESIA+IMAGENS: VISITA VIRTUAL
VEJA PESSOALMENTE NA SALA VERDE  DA BIBLIOTECA
PÚBLICA DE CASCAVEL/PR. DE 10 A 30 DE SETEMBRO/12

TEXTO + IMAGEM, é uma junção mágica entre a imagem que fala aos olhos e a poesia que fala a alma das pessoas. São os poemas ilustrados que vem reunindo nossos poetas, duas vezes por ano, em Maio e Setembro. Para produzir e mostrar ao público que frequenta nossas exposições, sempre vitoriosas.

A TEMÁTICA DESTA EDIÇÃO, é a defesa da liberdade de criação e da circulação da produção artístico-cultural. Pelo menos um poema de cada autor desta edição, refere-se a esse direito fundamental de ir e vir do artista e da sua obra, pois qualquer restrição a esse mandamento constitui-se em flagrante violência a ambos.

UM DESAGRAVO E UMA HOMENAGEM à artista plástica Saíra Kleinhans Inoue, que teve suas telas retidas na Alfândega Brasileira, sob razões não suficientemente esclarecidas. Por isso, a metade dos painéis que seriam destinados à poesia,  irá  expor fototelas, com a reprodução das obras barradas na alfândega.

PARA VER AO VIVO: Os painéis da exposição Parcerias Poéticas e da Mostra da artista plástica Saíra Kleinhans poderão ser vistos na Sala Verde da Biblioteca Pública e na Semana Literária, conforme o contido no cartaz de abertura desta página.

 

 

 VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK

 

 

 

 

 

VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK -  VOLTAR AO FACEBOOK

5 ideias sobre “PARCERIAS POÉTICAS IX

  1. Parabéns! Um belíssimo trabalho! Uma grande inciativa da Academia. É a Academia oportunizando aos nosso poetas e poetisas um espaço virtual.

  2. Pingback: PARCERIAS POÉTICAS | ACLetras

  3. Dr. Jesus: Parabéns pelo seu trabalho!
    Gostei. Lindos. Já os ví na Biblioteca. Mas, é sempre bom ver de novo!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>